Novidades para o Aeroporto

Li hoje no Ilhamaior, sim só chega à Covilhã na Segunda, o seguinte: "(...) O executivo regional aprovou no final de uma desocação ao Corvo o plano anual de exploração dos aeródromos regionais apresentado pela SATA-Gestão de Aeródromos, S.A., no montante máximo global de quatro milhões e seiscentos e noventa e sete mil e seiscentos e vinte quatro euros. Entre outras acções esta verba permitirá dotar o aeródromo do Pico com o sistema ILS\DME, com equipamento Raio-x, carros de bagagem, balcões de check-in, sistemas de informação de voo e viaturas follow-me. "
Tudo boas notícias, que mostram que o Governo Regional está a apostar nos seus aeródromos, porque esta verba incluí também follow-me's para a Graciosa e S. Jorge, bem como uma nova viatura de combate a incêndios para a Graciosa e uma ambulância para S. Jorge, segundo o Comunicado do Conselho do Governo Regional de 11 de Novembro de 2005.
Mas pergunto-me, será que o Pico precisa mesmo de um follow-me? Vamos ter 2 taxiways que vão dar a um parque com 3 lugares. Será mesmo preciso uma viatura para guiar os aviões neste "enorme e complexo parque de estacionamento." Eu já gozava com o Follow-me que anda lá pelo aeroporto da Horta, o que não será ver um na Graciosa! De qualquer modo não me importava nada de ser o felizardo que vai ficar com o trabalho de o conduzir, pode ser é que continuem a não contratar mais ninguém, já mal há pessoal para trabalhar na torre, operações, atendimento aos passageiros e placa ao mesmo tempo, e se assim for vamos ver o novo follow-me muitas vezes parado.
Quanto ao ILS, espero que vá mesmo para a frente, mas como já disse, continuo pessimista nesse assunto, e acredito quando vir as antenas instaladas, afinal Faro esteve mais de 10 anos à espera do seu, e não é um sistema que se chege lá, se instale e pronto, e apesar de ser mais fácil instalar um no Pico do que na Horta por razões de terreno envolvente, também não é "pêra doce" no Pico.

Comentários

Anónimo disse…
Ó meu amigo antes de falar procure saber junto de quem sabe para não dizer baboseiras e incutir outros em erro.

Alguns sitios que o podem elucidar:

INAC; ANA; SATA; TAP; DRTAM; etc.

Tenha juízo.
Rui Medeiros disse…
O meu amigo se está tão bem informado poderia dar-me uma ideia de que babuseiras foram essas?

Obrigado, Rui Medeiros
Fonseca Meireles disse…
VOCES NAO SABEM NADA!!!!
O Follow me serve para muita coisa....nem que seja para divertir o pessoal nos aeroportos como os palhaços nos rodeios americanos.
E quem sabe se um dos pilotos nao sabe por onde se virar??? la ta o follow me para indicar!!!
AI paciencia....o pessoal quer prosseguir mas vós com essas criticas nao deixam....claro que nao deixam!!!!
Anónimo disse…
É pena que nesta terra só se saiba criticar! Quando não se tem faz-se barulho, quando se tem barulho faz-se... Se em Portugal o INAC diz que deve ser assim quem somos nós para dizer o contrário.