Spotting no Pico II

O prometido é devido, aqui fica uma pequena descrição dos melhores locais de spotting no aeroporto do Pico. Entretanto vou tentar publicar algumas fotos tiradas dos locais referidos, para dar uma melhor noção de como é o local.

1- Para chegar a este lugar precisa de caminhar pela rede desde o local 2 que fica junto à estrada que vem da aerogare para Santa Luzia. Existe uma pequena elevação que permite ficar mais elevado que a rede. Boa visibilidade para toda a pista, bom local para aterragens na 27 à tarde e descolagens da 09
2- É mais uma zona que um local, no fim da subida do caminho que vai da aerogare para Santa Luzia, boa visibilidade para a placa e toda a pista, bom local para descolagens da 09.
3- Junto à rede ao pé da rotunda da aerogare, sobe até a um alto onde está um poste de electricidade e fica com muito boa vista para a placa, também dá para descolagens da 09 se os aviões descolarem cedo.
4- Portão de emergência da Pista 09, acesso pelo caminho de emergência, grande proximidade com a pista e boa visibilidade para a cabeceira da 09. Bom local para aterragens 09 e descolagens se quiser fazer fotos do avião mesmo ao pé de si quando está a virar.
5- Caminho de acesso ao cachorro. No enfiamento com a pista já não a consegue ver, mas mais a sul tem boa visibilidade para toda a Pista. Bom local para aterragens na 09 ao fim da Tarde.
6- Portão de emergência. Fica mesmo em frente à placa, boa visibilidade para os movimentos na placa e proximidade com a pista, é melhor levar um escadote para ver aterragens e descolagens de ambas as pistas.
7- Marco geodésico. Acesso pelo caminho de emergência da 27, depois tem de subir junto à vedação até ao marco. Proximidade da pista 27. Bom local para aterragens na 27 onde apanha o Pico como fundo. Se quiser ver o avião de perto as descolagens da 27 no marco dão-lhe essa oportunidade.

Comentários

Anónimo disse…
Esqueceste de referir o melhor lugar para spotting... dentro da pista...ehhe